Análise de solo georreferenciada

COMPRE AGORA:

Descrição: Análise de solos utilizando metodologias da Embrapa. Uma amostra para cada 3, 5 ou 19 hectares distribuídas nas profundidades de 0-25 cm e 25-50 cm. Serão realizadas análises de rotina + MO +Al + S; análise de rotina + MO +Al + S + Micronutrientes; Granulometria.

Benefícios: A análise do solo é fundamental para gerar rentabilidade à sua produção. As plantas, necessitam que os macros e micronutrientes estejam disponíveis e em quantidades suficientes no solo, para que haja eficiência na produção de fito massa, além da manutenção da fertilidade do solo, o produtor pode visualizar quais componentes, físicos/químicos, estão limitando o desenvolvimento das culturas.

Condições:

  • Prazo para entrega dos mapas de aplicação: 35 dias após a liberação da área para ser amostrada.
  • Veículo/ Equipamento utilizados na coleta: Quadriciclo e amostrador tipo rosca sem fim para condições normais de umidade do solo, e trado tipo holandês em condições de umidade alta do solo.

Utilização de saquinhos geocodificados: Para a coleta será utilizado saquinhos plásticos com codificação em barras de forma a evitar possíveis erros cadastrais no laboratório.